Qual é e quanto custa a melhor faculdade de Ciências Contábeis do Brasil?

Por Redação IQ 360

melhor-faculdade-ciencias-contabeis-particular

Trabalhar com contabilidade ainda é o sonho de muitos estudantes que pretendem ingressar no ensino superior. Muitos acabam optando por esse curso ao invés de Economia, por exemplo, porque o campo de atuação é muito mais amplo. É possível ser contratado por pequenas ou grandes empresas, ou ainda abrir a sua própria firma e prestar consultoria.
Nas universidades particulares, os preços dos cursos variam muito, até porque a modalidade de curso à distância vem crescendo nos últimos anos. De acordo com os especialistas, a faculdade de Ciências Contábeis também é uma das que têm preços mais acessíveis em todo o país. Portanto, vale a pena pesquisar quais são as melhores e as mais em conta na sua região.
Segundo o Ranking Universitário Folha 2017 (RUF) – levantamento anual do jornal Folha de S. Paulo sobre as melhores universidades do Brasil que analisa os cursos de acordo com a avaliação do mercado, a qualidade de ensino, a dedicação dos professores, entre outros quesitos –, a melhor faculdade particular de Ciências Contábeis do país é a da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Em 2018, a mensalidade na PUC-SP é de R$ 2.615,00. O curso tem duração de, no mínimo, quatro anos e, no máximo, seis anos.
O RUF analisa as universidades públicas e privadas de todo país e nós separamos as dez particulares mais bem avaliadas no curso de Ciências Contábeis. Confira:

  1. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
  2. Universidade do Vale do Rio Dos Sinos (UNISINOS)
  3. Centro Universitário Álvares Penteado (FECAP)
  4. Universidade Presbiteriana Mackenzie
  5. Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR)
  6. Universidade Nove de Julho (UNINOVE)
  7. Universidade Paulista (UNIP)
  8. Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MINAS)
  9. Universidade de Caxias do Sul (UCS)
  10. Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)