Qual é e quanto custa a melhor faculdade de Direito do Brasil?

Por Redação IQ 360

O curso de Direito é um dos mais procurados pelos estudantes no Brasil. Isso ocorre principalmente em função dos concursos públicos. Em todas as regiões do país, os processos seletivos são constantes, oferecendo salários altos e em diversas categorias, principalmente no poder Judiciário. E como o curso de Direito abarca um leque muito extenso de disciplinas e habilidades, as possibilidades de diferentes carreiras são mais amplas.

As universidades sabem disso e, a cada ano, o número de vagas aumenta. Até porque os alunos que ingressam na graduação acabam seguindo para a pós-graduação com muita frequência. Portanto, elas conseguem manter esse aluno por muitos anos dentro da universidade.

Segundo o Ranking Universitário Folha 2017 (RUF) – levantamento anual do jornal Folha de S. Paulo sobre as melhores universidades do Brasil, analisando os cursos de acordo com a avaliação do mercado, a qualidade de ensino, a dedicação dos professores, entre outros quesitos –, a melhor faculdade particular de Direito do país é a da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas.

Na FGV de São Paulo, a faculdade de Direito dura cinco anos, e a mensalidade custa cerca de R$ 4.950

O RUF analisa as universidades públicas e privadas de todo país e nós, do IQ360, separamos as 10 faculdades particulares mais bem avaliadas no curso de Direito. Confira:

  1. Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas
  2. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
  3. Universidade Presbiteriana Mackenzie
  4. Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas
  5. Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
  6. Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MINAS)
  7. Universidade do Vale do Rio Dos Sinos (UNISINOS)
  8. Centro Universitário Das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)
  9. Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS)
  10. Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR)