Qual é e quanto custa a melhor faculdade de Engenharia de Produção do Brasil?

Por Redação IQ 360

A evolução dos tempos incide diretamente na busca dos jovens por novas possibilidades de trabalho e a Engenharia de Produção é prova disso. Este é um curso muito mais novo do que a Engenharia Civil, no entanto, o número de estudantes interessados em investir nessa carreira mais específica vem crescendo muito nos últimos vestibulares.

Isso ocorre principalmente em função da Tecnologia da Informação, que vem sistematizando os processos das empresas e indústrias, desenvolvendo novas possibilidades para vários setores. Com isso, os jovens conseguem unir planejamento tecnológico com aperfeiçoamento financeiro, ambiental, recursos humanos e etc.

Segundo o Ranking Universitário Folha 2017 (RUF) – levantamento anual do jornal Folha de S. Paulo sobre as melhores universidades do Brasil, analisando os cursos de acordo com a avaliação do mercado, a qualidade de ensino, a dedicação dos professores, entre outros quesitos –, a melhor faculdade particular de Engenharia de Produção do país é a do Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana Pe Sabóia de Medeiros (FEI).

A escola é conhecida apenas como Centro Universitário FEI e o curso de Engenharia de Produção é oferecido em dois turnos, com valores diferentes. No período matutino, a duração total é de cinco anos, com mensalidade de R$ 2.335. O curso noturno dura seis anos e o preço é mais barato: R$ 1.947.

O RUF analisa as universidades públicas e privadas de todo país e nós separamos as dez particulares mais bem avaliadas no curso de Engenharia de Produção. Confira:

  1. Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana Pe Sabóia de Medeiros (FEI)
  2. Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
  3. Universidade do Vale do Rio Dos Sinos (UNISINOS)
  4. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
  5. Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS)
  6. Universidade Presbiteriana Mackenzie
  7. Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia (CEUN-IMT)
  8. Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR)
  9. Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)
  10. Universidade Paulista (UNIP)