Os 6 melhores bairros para morar em Natal

Por Redação IQ 360

melhores-bairros-natal

Fundada em 1599, Natal é uma das mais belas capitais do nordeste brasileiro. Com praias, dunas e lagoas, a cidade também está às margens do Rio Potengi. Segundo levantamento da Consultoria Macroplan, ela é a 5ª melhor cidade, com mais de 200mil habitantes, para se viver na região Nordeste e a 17ª do país. A pesquisa analisou dados de diversas áreas como saúde, educação e segurança.
Natal é conhecida como a Cidade do Sol, pois o astro rei brilha cerca de 300 dias por ano, às vezes 15 horas por dia. A capital potiguar é conhecida mundialmente por sua localização geográfica, sendo um dos pontos estratégicos do planeta, ideal para o lançamento de foguetes e por isso abriga o maior centro aeroespacial do país.
Conheça a seguir os melhores bairros para morar em Natal.

Tirol

Bairro nobre da cidade, o Tirol tem uma das melhores infraestruturas urbanas, com fácil acesso às escolas, comércios e serviços, além de abrigar o shopping Midway Mall e a maioria dos hospitais e clínicas de Natal. Sua principal via é a Avenida Almirante Alexandrino de Alencar, que vai até o bairro do Alecrim e também dá acesso ao Parque das Dunas, uma das principais áreas verdes da cidade, que conta com uma reserva ambiental com mais de 1 mil hectares de Mata Atlântica.

Petrópolis

Perto da famosa Praia dos Artistas, o Petrópolis está à beira mar e é um dos bairros mais arborizados da cidade. Possui uma diversificada rede de comércios e serviços, com boas opções de lojas, galerias, restaurantes, laboratórios e hospitais.

Capim Macio

O bairro, que dá acesso à Praia de Ponta Negra, é um dos um dos mais valorizados de Natal. Com perfil residencial, apesar da tranquilidade o Capim Macio está próximo a restaurantes, supermercados, bancos, shoppings, como o Orla Sul e Sea Way, e de três faculdades.

Ponta Negra

O bairro mais turístico da capital potiguar, Ponta Negra abriga a praia mais famosa da cidade, de mesmo nome. Possui uma grande variedade de bares e restaurantes e uma vida noturna agitada. Com ótima infraestrutura urbana, é uma região segura e também é atravessado pela Avenida Roberto Freire e pela Avenida Praia de Ponta Negra, algumas das mais importantes de Natal.

Candelária

A região mais alta da cidade é predominantemente residencial, formada essencialmente por prédios de alto padrão, embora ainda possua muitas casas. A principal via é a Avenida Prudente de Morais, uma das mais importantes da capital. Está perto da Universidade Federal do Rio Grande do Note (UFRN) e da Arena das Dunas (que recebeu jogos da Copa do Mundo de 2014). O bairro possui um movimentado centro comercial com vários tipos de lojas, supermercados, escolas, serviços e o Natal Shopping.

Lagoa Nova

Formado essencialmente por casas e prédios novos, o Lagoa Nova está ao sul da cidade e não está tão próximo do mar. Passam por ele algumas das principais avenidas da cidade, como a Senador Salgado Filho, a Prudente de Morais e a Bernardo Vieira. Com boa infraestrutura, o bairro até dispensa o uso do carro, já que tem tudo perto: restaurantes, bancos, clínicas, faculdades, escolas, teatros, hospital, etc. Além disso, possui o Bosque das Mangueiras, área verde urbana ideal para exercícios e caminhadas.