Quais são os melhores bairros para morar em Natal?

Por Redação IQ 360

Índice de Conteúdomenu

  1. Tirol
  2. Petrópolis
  3. Capim Macio
  4. Ponta Negra
  5. Candelária
  6. Lagoa Nova

Fundada em 1599, Natal é uma das mais belas capitais do nordeste brasileiro. Com praias, dunas e lagoas, a cidade também está às margens do Rio Potengi. Segundo levantamento da Consultoria Macroplan, ela é a 5ª melhor cidade, com mais de 200mil habitantes, para se viver na região Nordeste e a 17ª do país. A pesquisa analisou dados de diversas áreas como saúde, educação e segurança.

Natal é conhecida como a Cidade do Sol, pois o astro rei brilha cerca de 300 dias por ano, às vezes 15 horas por dia. A capital potiguar é conhecida mundialmente por sua localização geográfica, sendo um dos pontos estratégicos do planeta, ideal para o lançamento de foguetes e por isso abriga o maior centro aeroespacial do país.

Conheça a seguir os melhores bairros para morar em Natal.

Tirol

Bairro nobre da cidade, o Tirol tem uma das melhores infraestruturas urbanas, com fácil acesso às escolas, comércios e serviços, além de abrigar o shopping Midway Mall e a maioria dos hospitais e clínicas de Natal. Sua principal via é a Avenida Almirante Alexandrino de Alencar, que vai até o bairro do Alecrim e também dá acesso ao Parque das Dunas, uma das principais áreas verdes da cidade, que conta com uma reserva ambiental com mais de 1 mil hectares de Mata Atlântica.

Petrópolis

Perto da famosa Praia dos Artistas, o Petrópolis está à beira mar e é um dos bairros mais arborizados da cidade. Possui uma diversificada rede de comércios e serviços, com boas opções de lojas, galerias, restaurantes, laboratórios e hospitais.

Capim Macio

O bairro, que dá acesso à Praia de Ponta Negra, é um dos um dos mais valorizados de Natal. Com perfil residencial, apesar da tranquilidade o Capim Macio está próximo a restaurantes, supermercados, bancos, shoppings, como o Orla Sul e Sea Way, e de três faculdades.

Ponta Negra

O bairro mais turístico da capital potiguar, Ponta Negra abriga a praia mais famosa da cidade, de mesmo nome. Possui uma grande variedade de bares e restaurantes e uma vida noturna agitada. Com ótima infraestrutura urbana, é uma região segura e também é atravessado pela Avenida Roberto Freire e pela Avenida Praia de Ponta Negra, algumas das mais importantes de Natal.

Candelária

A região mais alta da cidade é predominantemente residencial, formada essencialmente por prédios de alto padrão, embora ainda possua muitas casas. A principal via é a Avenida Prudente de Morais, uma das mais importantes da capital. Está perto da Universidade Federal do Rio Grande do Note (UFRN) e da Arena das Dunas (que recebeu jogos da Copa do Mundo de 2014). O bairro possui um movimentado centro comercial com vários tipos de lojas, supermercados, escolas, serviços e o Natal Shopping.

Lagoa Nova

Formado essencialmente por casas e prédios novos, o Lagoa Nova está ao sul da cidade e não está tão próximo do mar. Passam por ele algumas das principais avenidas da cidade, como a Senador Salgado Filho, a Prudente de Morais e a Bernardo Vieira. Com boa infraestrutura, o bairro até dispensa o uso do carro, já que tem tudo perto: restaurantes, bancos, clínicas, faculdades, escolas, teatros, hospital, etc. Além disso, possui o Bosque das Mangueiras, área verde urbana ideal para exercícios e caminhadas.