O que é Samsung Pay?

Por Redação IQ 360

Índice de Conteúdomenu

  1. Onde posso usar o Samsung Pay?
  2. Como uso o Samsung Pay?
  3. Segurança

O Samsung Pay é o sistema para compras e pagamentos criado pela Samsung que promete substituir o dinheiro e os cartões de débito e crédito. A plataforma, que está disponível para smartphones da Samsung, usa um sistema de criptografia que garante uma navegação segura.

Onde posso usar o Samsung Pay?

O Samsung Pay usa tecnologia NFC (Near FielD Communication), que permite conexão por proximidade. A comunicação é rápida, bastando aproximar o celular da máquina de cartão. Ele também funciona com máquinas de cartão mais antigas, que aceitam cartões para leitura via tarja magnética. Neste caso, o sistema utilizado é o MST (Magnetic Secure Transmission).

Lançado no Brasil em 2016, o Samsung Pay aceita cartões de crédito e débito das bandeiras MasterCard e Visa, emitidos pelo Banco Bradesco, Banco do Brasil, Banco Inter, Banco Itaú, Banco Neon, Bancoob, Banrisul, Brasil Pré-Pagos, Caixa Econômica Federal, Next, Porto Seguro e Santander. Também aceita cartões de benefícios da Ticket. Para saber se seu cartão pode ser usado para pagamento pelo celular acesse esse link.

As compras e os pagamentos via Samsung Pay podem ser feitos em todas as lojas que aceitam pagamento via cartão e tenham máquinas que suportam os sistemas NFC e MST. O sistema permite o cadastro de até 10 cartões de crédito, débito ou múltiplos.

Como uso o Samsung Pay?

Primeiro você precisa configurar seu Samsung Pay. Encontre o aplicativo no celular (se não estiver instalado você pode fazer o download no Google Play). Abra o app e insira seu ID e a senha da sua conta Samsung.

Caso não tenha uma conta, pode criar uma nova clicando em “Iniciar sessão” e depois confirmar o acesso via impressão digital. Siga o passo a passo recomendado para o cadastro dos cartões que você desejar.

Uma vez que todos os passos forem concluídos, a plataforma informará que o cartão foi adicionado.

Segurança

A Samsung garante a segurança do seu sistema de pagamentos. De acordo com a marca, a plataforma usa os recursos mais avançados para garantir a segurança das informações. Em toda transação, seja para pagamento ou compra de produtos, é usado o leitor de impressão digital do celular.

O uso do padrão de tokenização também protege o número do seu cartão. Isso significa que o sistema gera um código diferente a cada compra e dificulta o acesso de cibercriminosos a esses dados.

Outra barreira de proteção é o Samsung Knox, que reforça a segurança contra hackers e softwares maliciosos. A empresa oferece ainda o Samsung Find My Mobile, que pode ser usado para rastrear, bloquear ou apagar as informações do celular em caso de perda ou roubo.