Outlook: entrar e fazer login direto

Por Redação IQ 360

outlook-entrar-login

Entrar e fazer login no Outlook é muito mais simples do que você imagina e tem tudo a ver com o seu dinheiro. Ter um e-mail no Outlook e acessá-lo com frequência pode te deixar a par de novas propostas de emprego e chances de ganhar dinheiro!
Para quem não sabe, Outlook é um software da empresa Microsoft que vem junto com o pacote Office do seu computador. Ele é muito utilizado como e-mail corporativo. Por isso, se você trabalha ou já trabalhou em uma empresa grande ou multinacional, provavelmente já entrou em contato com o Outlook. Caso você planeje trabalhar em um ambiente corporativo, saber usar o Outlook é um grande diferencial e vai te ajudar bastante. O primeiro passo para isso é saber acessar seu novo e-mail.
Pensando em te ajudar a não perder tempo e logar rapidamente no seu e-mail Outlook, fizemos esse tutorial rápido e eficaz para você. Ao fazer o login, você conseguirá ter acesso a sua caixa de entrada e poderá ler e enviar e-mails.

Fazer login e entrar no Outlook

Existem várias formas de fazer login e entrar na sua conta de e-mail do Outlook. Primeiro, vamos começar te explicando como acessá-la pelo site.
Clique aqui para entrar direto e fazer login no Outlook
Quando clicar no link acima, você entrará na seguinte página:

Você deve colocar seu e-mail, seu telefone ou sua conta do Skype para logar.
Depois, você precisará colocar a sua senha. Clique em “Mantenha-me conectado” caso não queira fazer esse procedimento todas as vezes que entrar no seu Outlook.

Para entender melhor como funciona esse processo de entrar no seu e-mail, assista ao vídeo abaixo:
 

 

Como entrar e fazer login direto no e-mail Outlook

No tópico anterior, te mostramos como entrar e fazer login no seu e-mail Outlook através do site da Microsoft. Agora, vamos te mostrar outras formas de entrar direto na sua caixa de entrada.
Ainda fazendo o login pelo site do Outlook, é possível selecionar o “Mantenha-me conectado” que te mostramos no tópico acima. Dessa forma, sempre que você acessar o site Outlook.com, você já estará conectado. Lembre-se de apenas selecionar essa opção se estiver no seu computador ou celular pessoal ou do trabalho. Nunca deixe seus dados gravados em computadores de terceiros!
A segunda opção é o aplicativo do Outlook no computador. Caso você tenha o Microsoft Office instalado no seu computador pessoal ou no da empresa onde trabalha, você poderá fazer o seu login e entrar direto no e-mail através dele. Assim, sempre que você ligar seu computador e clicar no aplicativo, seu login já estará feito e a caixa de entrada abrirá com seus e-mails recebidos.
A terceira opção é baixar o aplicativo do Outlook no seu celular. Da mesma forma que o aplicativo do computador, ele te possibilitará fazer login e entrar direto no e-mail sempre que usar seu smartphone. Você pode baixar o aplicativo do Outlook para iOS (App Store) se o seu celular for um Iphone ou para Android (Google Play), se o seu celular for Samsung, Motorola, Asus, LG, Sony, entre outros.

Hotmail agora é Outlook

Em 2013, a Microsoft substituiu o Hotmail pelo Outlook.com. Se você era uma das pessoas que tinha uma conta de e-mail no Hotmail, percebeu essa diferença. O Outlook uniu parte do Live.com com o antigo Hotmail, levando também contatos do Messenger e arquivos do Skydrive.
Agora, para entrar no seu e-mail do Hotmail, é preciso fazer login no site do Outlook.com da mesma forma que mostramos anteriormente nesse texto. Mas não se preocupe: você não precisará mudar seu e-mail @hotmail.com, e sua senha, contatos, mensagens recebidas e enviadas e qualquer outro recurso do seu Hotmail continuarão presentes no Outlook.

Proteja seu e-mail Outlook

Como já dito anteriormente, o Outlook é um software de e-mail bastante popular entre empresas. Nós precisamos proteger nosso e-mail da mesma forma que protegemos nosso dinheiro, e quando o assunto é e-mail corporativo o assunto ainda é mais séria. Afinal, a internet está cheia de hackers em busca de dados pessoais, mas principalmente dados confidencias e estratégicos de empresas.
Pensando na sua carreira, separamos algumas dicas de como proteger sua conta do Outlook de possíveis invasões e vírus:
Não deixe seu e-mail Outlook logado em computadores e celulares de outras pessoas: uma das principais dicas para proteger sua conta é não deixe seu e-mail Outlook logado em computadores e celulares que não os seus, sejam eles computadores públicos ou de pessoas conhecidas. Essa dica é importante para que suas informações suas e da sua empresa não caiam nas mãos erradas.
Escolha uma senha forte para seu e-mail Outlook: não use sempre a mesma senha para seus e-mails e outras contas. Uma boa dica é usar letras maiúsculas e minúsculas, bem como misturá-las com números e símbolos, como por exemplo !@<>. Lembre-se de escolher uma senha fácil de memorizar e que não seja fácil descobrir, como seu nome ou apelido. Outra dica é trocá-la a cada 3 meses – algumas empresas inclusive te obrigam a alterar a senha com alguma frequência.
Não abra e-mails suspeitos: se você receber um e-mail no seu Outlook de alguém que não conhece, com assuntos estranhos ou que peça para você fazer downloads ou clicar em links, não o faça! Pode ser um vírus. Caso tenha essa dúvida, use seu antivírus para scanear o e-mail ou o anexo ou entre em contato com a área de TI da empresa. E-mails com vírus são frequentemente enviados para contas corporativas na tentativa de conseguir dados empresariais. Muito cuidado e atenção! Procure se informas das políticas de proteção de dados do seu trabalho e faça o treinamento com atenção.
Agora você já está pronto para entrar e fazer login no seu e-mail do Outlook!