Quem é Larry Page?

Por Redação IQ 360

larry-page

O americano Larry Page, ao lado do russo Sergey Brin    , foi fundador da Google e durante muitos anos foi CEO da empresa.  A empresa hoje é uma multinacional especializada em produtos e serviços relacionados à Internet.
Ele ficou na 12ª posição no ranking das pessoas mais ricas do mundo, divulgado pela Forbes em março de 2018. Sua fortuna gira em torno de $ 48.8 milhões. Ele também é investidor em duas startups, a Kitty Hawk e a Opener, empresas que trabalham para produzir carros voadores.

Trajetória

A paixão por computadores começou aos 6 anos de idade. Ele sempre buscou conhecimento e cursos envolvendo a área de tecnologia.
Frequentou a East Lansing High School, formou-se em engenharia de computação pela University of Michigan e obteve o grau de Mestre na Stanford University. E foi em Stanford que Larry conheceu Sergey Brin. Os dois criaram o motor de busca que mais tarde se tornaria o Google que conhecemos hoje. O buscador começou a funcionar em 1998.
Larry Page assumiu o cargo de diretor executivo da Google logo no início.
Em abril de 2001, Larry se tornou Presidente de Produtos, dividindo a responsabilidade pelas operações diárias do Google com Sergey Brin e Eric Schmidt, que foi contratado para ajudar na construção da infraestrutura corporativa, essencial para a manutenção do Google.

Reconhecimento

Pelo trabalho no Google, Larry Page foi considerado o principal inovador do ano pela revista Research and Development Magazine e também foi eleito para a Academia Nacional de Engenharia Norte Americana.

Carros Voadores

A Kitty Hawk é uma startup de tecnologia focada na produção de carros voadores. A missão da empresa é tornar o voo pessoal uma realidade. Até outubro de 2018 a empresa já tinha criado dois modelos: Cora e The Flyer.
O Cora é muito mais parecido com um avião do que com um carro. Foi criado pensando em transporte compartilhado nas grandes cidades. Já imaginou um Uber aéreo?
Com o Cora é possível fazer pouso e decolagem verticais, semelhante ao que acontece com os helicópteros. Ele atinge uma velocidade de aproximadamente 150 km/h e viaja até 100 km com uma única carga.
Já o Flyer tem cara de drone e capacidade para 1 pessoa. Foi criado para lazer e conta com 10 motores eletrônicos que permitem um voo de 20 minutos.