Quem são as 10 pessoas mais ricas do mundo

Por Redação IQ 360

pessoas-mais-ricas-mundo

Todos os anos a Forbes divulga o tão esperado ranking com as pessoas mais ricas do mundo. A lista divulgada em março de 2018 contou com 2,2 mil bilionários do mundo, sendo que 42 deles são brasileiros.
De acordo com informações compartilhadas pela Forbes, a soma da fortuna dos homens e mulheres citados na lista somam 9,1 trilhões de dólares. Este valor aponta um aumento de 18% em relação a 2017, o que indica uma maior concentração de renda entre essas pessoas citadas no ranking, em comparação ao restante da população mundial.
A lista completa pode ser acessada neste link, mas separamos os 10 mais ricos em 2018:

Jeff Bezos

Com uma fortuna avaliada em $ 112 bilhões de dólares, o investidor americano é fundador da Amazon. Bezos também é dono da Blue Origin, uma startup de voos espaciais e foi um dos primeiros investidores do Google. Ainda tem o fundo de investimento Bezos Expeditions, que conta com empresas como Airbnb, Twitter e Uber.

Bill Gates

O fundador da Microsoft tem nada menos que $ 90 bilhões de dólares. O bilionário se afastou do cotidiano da empresa para se dedicar à filantropia e ao lado da esposa, Melinda, criou a Bill & Melinda Gates Foundation.

Warren Buffett

A terceira pessoa mais rica do mundo é o diretor executivo, presidente do conselho e acionista da Berkshire Hathaway. Ao lado de Bill Gates, criou a iniciativa Giving Pledge (Promessa de Doação em tradução livre), na qual ele reuniu bilionários para que eles se comprometessem a doar pelo menos metade de seus patrimônios para caridade, enquanto estão vivos ou deixassem isso registrado em testamento.

Bernard Arnaut

Com uma fortuna de $ 72 bilhões de dólares, o francês é CEO e presidente do conselho do grupo LVMH, a maior empresa de artigos de luxo do mundo. A empresa cuida de 60 marcas como Bulgari, Fendi e Dom Perignon.

Mark Zuckerberg

O criador do Facebook tem em sua conta bancária cerca de $71 bilhões de dólares. Casado com Priscilla Cham, tem duas filhas, Maxima e August. Faz doações para o The Giving Pledge, projeto criado por Bill Gates e Waren Buffet.

Amancio Ortega

Dono da Zara, o espanhol Amancio Ortega tem $ 70 bilhões de dólares em seus cofres.

Carlos Slim Helu

Magnata de telecomunicações no México, dono da Claro, Net e Embratel, o mexicano tem $ 67.1 milhões de dólares.

Charles e David Koch

Na oitava posição os irmãos Charles e David Koch aparecem empatados (assim ocupam também a nona posição), cada um com uma fortuna avaliada em $ 60 bilhões de dólares. Os irmãos americanos são donos da Koch Industries, a segunda maior empresa privada da América. O conglomerado atua em diversos segmentos, entre eles: asfalto, fertilizantes, papel, fibras, etc.

Larry Ellison

O americano Larry Ellison é co-fundador e diretor executivo da Oracle Corporation. Sua conta bancária não tem nada menos que $ 58,5 milhões de dólares.