Os 4 melhores bairros para morar em Salvador

Por Redação IQ 360

salvador-melhores-bairros

Salvador é uma das capitais mais bonitas do Brasil, além de ser uma das mais tradicionais. Assim como outras que estão no litoral, os bairros à beira-mar são os melhores da cidade, com opções de lazer e natureza exuberante.

Barra

O bairro da Barra é onde fica o famoso Farol da Barra e está estrategicamente localizado em uma área onde é possível ver o sol nascer e se pôr. Por isso, a Praia do Farol da Barra é uma das mais famosas, com uma das vistas mais lindas para o Oceano Atlântico. A Baía de Todos os Santos também fica nessa região e favorece a beleza do lugar. Além das maravilhas naturais, lá também estão pontos turísticos arquitetônicos históricos, ruas e avenidas que ligam o bairro de Vitória – no qual estão vários museus importantes – a Ondina e Rio Vermelho, outros bairros muito bons e na costa da cidade. A conveniência dos serviços é bem abundante, com supermercados, lojas e escolas.

Brotas

Os moradores também indicam o bairro de Brotas como um dos melhores da cidade. Ele está localizado na parte alta de Salvador, com acesso aos principais shoppings e ótima infraestrutura.  Quem circula por lá garante que é possível fazer tudo nos arredores, sem precisar ir ao Centro ou outras regiões para trabalhar, estudar e se divertir, até porque ele é muito grande e concentra uma boa parcela da população. Além disso, está próximo de outros bairros, como Candeal, Iguatemi, Itaigara, Horto e o próprio Centro.

Caminho das Árvores

Para quem está buscando um bairro de alto padrão, o Caminho das Árvores é o mais indicado pelos moradores.  Segundo eles, a região foi pensada para funcionar como um condomínio de luxo, com ótima infraestrutura, mansões e edifícios de alto nível, com um comércio especializado e voltado para esse padrão de vida. No bairro vizinho, Itaigara, também considerado de luxo, está localizado o famoso Parque da Cidade, que valoriza ainda mais a zona.

Cabula

O bairro de Cabula é dos preferidos da classe média, por estar bem localizado e com fácil acesso a outras regiões da cidade. É lá também que estão faculdades renomadas de Salvador, como a Universidade Estadual da Bahia e a Escola Baiana de Medicina. O Hospital Geral do Estado fica em Cabula e serve boa parte da população da cidade.