5 dicas para viajar para o Nordeste gastando pouco

Por Diana Ribeiro

Que o Nordeste brasileiro é lindo, todo mundo sabe. Mas, também sabemos que as cidades turísticas nordestinas são os destinos mais caros do Brasil para passar as férias. No entanto, sempre há algumas dicas que nos ajudam a economizar para que a viagem seja ainda melhor, não é? Confira!

1- Planejamento financeiro

A dica mais importante é você se planejar com antecedência para a sua viagem, decida o destino, em que local vai se hospedar, quando você irá e quais os passeios pretendem fazer. Depois disso, pesquise e faça uma média de gastos, a partir disso vá se planejando financeiramente para as férias, pois nada melhor do que ir viajar com tudo já pago e não fica se preocupando com futura dividas.

2- Data da viagem

O valor total da sua viagem vai variar de acordo com a data que você escolher, nas emendas de feriados e nos meses de dezembro, janeiro e julho o preço é maior, pois são períodos de muita procura. Então se optar por alguma dessas datas saiba que pagará mais caro. Uma boa dica para economizar é viajar em outros meses do ano, como março e agosto, pois a demanda é baixa e os valores diminuem. Se isso não for uma possibilidade para você, é muito importante seguir a dica 1 e se planejar financeiramente.

3- Passagens aéreas

Esse item é tão importante que fizemos um artigo somente sobre o tema, confira: como comprar passagem de avião barata. A dica essencial é não deixar para comprar a passagem na última hora e pesquisar muito antes. Mesmo viajando em alta temporada e para destinos caros é possível encontrar passagens que não custam uma fortuna, basta ter paciência para procurar.

4- Hospedagem

A hospedagem acaba sendo um dos maiores gastos em viagens e, claro, é essencial e não temos como fugir. No entanto, é possível não gastar tanto, por isso verifique se o destino que você vai tem ofertas de Airbnb e Hostel, essas opções costumam ser mais baratas do que hotéis. E também há a possibilidade de escolher uma hospedagem que seja um pouco mais afastada dos pontos turísticos da cidade, isso ajuda a economizar uma grana.

5- Passeios turísticos

Os passeios turísticos são totalmente opcionais, no entanto muitas pessoas gostam desses momentos e os valores são difíceis de ser negociados, principalmente se for em época de férias. Uma dica legal é separar uma quantia somente para os passeios e se planejar com aquele dinheiro. Por exemplo, você decidiu que R$200 serão para os passeios turísticos, então se planeje e analise quais pontos da cidade você quer visitar e que caibam nesse orçamento.