Os 5 melhores bairros para morar em Vitória

Por Redação IQ 360

vitoria-melhores-bairros

Vitória é uma das capitais do sudeste que vem crescendo muito nos últimos anos e o mercado imobiliário está acompanhando essa tendência. Edifícios de alto padrão estão surgindo à beira-mar, acompanhados de uma ótima rede de serviços nas ruas adjacentes, o que reforça o histórico de que os bairros situados nas melhores praias são os mais valorizados no litoral brasileiro, cada vez mais.

Jardim Camburi

Segundo os moradores de Vitória, o Jardim Camburi é um dos melhores da cidade. Além de abrigar o shopping Norte Sul, a região tem boas opções de bares, restaurantes, rede de serviços, escolas, bancos e vem atraindo empreendimentos para abrigar salas comerciais para escritórios. Ou seja, é um dos lugares indicados para morar e trabalhar, sem precisar se deslocar muito para regiões vizinhas.

Praia do Canto

Com vista privilegiada do mar, Praia do Canto é outro bairro muito querido pelos moradores de Vitória. Muitas pessoas moram e trabalham na região, que é bem servida de bares, restaurantes, salões de beleza, consultórios médicos e tem potencial de crescimento. Além disso, está localizado em uma região de fácil acesso, próxima de bairros mais movimentados.

Barro Vermelho

O bairro Barro Vermelho está logo ao lado da Praia do Canto, mas é uma região considerada mais tranquila para se morar, com menos movimento comercial. Apesar disso, tem bons supermercados e uma rede de serviços suficiente para as necessidades básicas. Como está próximo de bairros mais completos, acaba sendo uma boa opção para quem quer ficar longe do agito na maior parte do tempo.

Enseada do Suá

A Enseada do Suá é indicada para quem trabalha na região, porque o bairro tem uma vocação maior para abrigar escritórios e sedes de empresas que atuam em Vitória. É lá que ficam localizadas muitas clínicas médicas, além de uma boa oferta de restaurantes.

Bento Ferreira

Este é um dos bairros considerados mais valorizados. Bento Ferreira tem uma população grande, com bons restaurantes, uma oferta grande de bancos e demais serviços, além de infraestrutura e uma localização estratégica, próxima do Centro e de bairros mais comerciais. Sendo assim, é a região preferida da classe média.