Quanto custa ter uma maquininha de cartão?

Por Redação IQ 360

custo-maquininha-de-cartao

Hoje em dia é praticamente impossível ter um comércio sem aceitar pagamentos com cartões de crédito e débito. Poucas pessoas costumam andar com dinheiro na carteira e preferem a praticidade e segurança dos cartões.
O maior impasse dos comerciantes na hora de escolher as máquinas de cartões é o custo do aluguel (mensalidade) e as taxas cobradas. Para pequenos negócios, as tarifas acabam ficando bem pesadas.
Claro que hoje existem no mercado muitas alternativas, inclusive as maquininhas sem aluguel e sem taxa de adesão.
As máquinas de cartões também não podem mais ser exclusivas. As operadoras têm a obrigação legal de aceitar todos os cartões de crédito e/ou débito.

Valores das maquininhas

Falar exatamente quanto custa ter uma máquina de cartão é muito difícil. Com a forte concorrência neste mercado, as operadoras têm ofertas infinitas, com os mais diversos preços.
Se você é dono de um estabelecimento, precisa avaliar bem todas as propostas e ver qual delas se encaixa no perfil do seu negócio.

Taxa da maquininhas

Quando você tem uma máquina e aceita cartões de crédito e débito como forma de pagamento, a cada venda você terá de pagar algumas taxas para a operadora. No débito as taxas costumam ser menores do que no crédito. Em caso de parcelamento, geralmente há um acréscimo de taxa para cada parcela.
A vantagem para o comerciante é que mesmo que a compra seja parcelada em 5 vezes, ele receberá o valor total da venda em 30 dias. No débito o valor fica disponível para o estabelecimento no dia seguinte.
Essas taxas variam de acordo com cada empresa e cada tipo de contrato. Pesquisar muito bem antes de fechar o negócio é a melhor maneira de não ter surpresas desagradáveis com seus custos e rendimentos.

Principais operadoras de maquininhas

Já que não é possível dizer com precisão quanto custa ter uma maquininha de cartão, segue abaixo uma lista com as principais operadoras para facilitar sua vida na hora de pesquisar. Todas as marcas possuem sites bem completos, que poderão ajudá-lo a tirar muitas dúvidas. Confira!