Ganhar dinheiro fazendo o que ama? É possível!

Por Redação IQ 360

Já imaginou largar seu emprego fixo para fazer o que ama e ainda multiplicar o seu salário? Parece mentira, mas a nossa Youtuber, Maiara Xavier, garante que é possível

Artigos_Lucre_Mais
Como abrir seu próprio negócio e multiplicar o lucro

No vídeo “Ganhe mais dinheiro tendo seu próprio negócio”, divulgado no canal do IQ 360 Brasil no YouTube, Maiara Xavier dá algumas dicas importantes para quem quer deixar de ser empregado e começar a trabalhar por conta própria.

1) Faça sua reserva

Aproveite o trabalho que você tem agora e o salário que recebe todos os meses para fazer uma reserva financeira. A maioria dos negócios não dão lucro logo de cara.

Ter um bom dinheiro guardado é importante para arcar com suas despesas pessoais enquanto o negócio não decola e ainda continuar investindo na sua empresa.

2) Transforme a paixão em negócio

Todo negócio precisa lucrar e, para isso, é preciso ter algo para “vender” às outras pessoas. Portanto, se você quer ganhar dinheiro fazendo o que ama, não basta conhecer seus talentos e paixões: é preciso saber como vendê-los.

Para isso, vale pesquisar se esse produto ou serviço que você tem a oferecer vai ter uma boa aceitação no mercado, se as pessoas estão mesmo buscando por isso e estão dispostas a pagar.

3) Descubra qual o melhor formato

Após descobrir qual produto ou serviço você quer vender às pessoas, será hora de decidir em qual formato será feita essa venda. Pode ser por uma loja virtual, rede social ou um estabelecimento físico, por exemplo.

Essa decisão vai determinar o seu investimento e a burocracia envolvida na abertura do negócio.

4) Defina as formas de pagamento

Já sabe como vai receber do seu cliente? Isso faz muita diferença também. Um dos maiores dramas está na hora de escolher a melhor maquininha de cartão.

As opções são muitas e os custos podem mudar bastante. Lembrando que quanto mais opções de pagamento seu cliente tiver, melhor para o seu negócio.

5) Fique atento

Tenha um bom plano de negócios. Antes de começar a sua empresa, faça uma boa pesquisa de mercado, aproveite a internet e as redes sociais para já entender o que o mercado está buscando.

Por fim, tenha sempre em mente os motivos que te levam a querer ser um empreendedor. A vida de quem toca o próprio negócio tem altos e baixos. O mais importante é persistir.

Se quiser saber ainda mais sobre os passos mais importantes para se tornar um empreendedor, assista o vídeo no nosso canal. E boa sorte.