5 benefícios de ter um Seguro Auto

Por Redação IQ 360

5-beneficios-seguro-auto

Com cobertura de danos válida em todo o território nacional, a contratação de um seguro alto garante mais tranquilidade e segurança. Ao contratar este serviço com uma seguradora, você faz com que ela corra o risco em seu lugar, no caso de prejuízos financeiros causados por acidentes, roubos ou furtos de veículo que crescem a cada dia no país.
Existem diferentes tipos de coberturas oferecidas, desde os itens mais básicos, como cobertura contra roubo e furto, até as apólices mais completas com atendimento 24 horas, troca de pneu, carro extra, pagamento de prejuízos a terceiros, etc. Se você usa o veículo como meio de trabalho, por exemplo, o seguro pode ajudar a manter sua fonte de renda, já que a seguradora pode disponibilizar um carro extra para ser usado enquanto o seu estiver fora de circulação.
O valor da contratação do serviço vai ser determinado por diversos fatores como o modelo e ano de fabricação do veículo, sexo e idade do motorista, cidade e bairro de moradia, frequência de uso, entre outros. Listamos para você as principais vantagens e benefícios que podem te convencer a adotar um seguro para seu veículo.

Segurança

Ter um seguro auto é sinônimo de tranquilidade e segurança ao saber que em possíveis situações de roubos, furtos e acidentes você não vai arcar sozinho com aquele prejuízo que pode representar um grande rombo inesperado no orçamento. Se algo acontecer, dentro do permitido pela apólice, a seguradora se responsabiliza por assumir os danos.

Comodidade

Além das coberturas básicas, os itens adicionais da apólice oferecem comodidade e praticidade, pois abrangem uma grande variedade de itens que vão desde a garantia de atendimento em todo território nacional, indenização e atendimento de vítimas em acidentes e pagamento de prejuízos a terceiros envolvidos em sinistros causados pelo segurado.

Assistência 24 horas

Outra vantagem é a possibilidade de poder contar com atendimento 24 horas em casos de pane mecânica, pane seca e troca de pneus, por exemplo. Além do guincho, o seguro pode ser acionado para oferecer assistências na maioria dos casos de emergência. Na maioria das seguradoras, o serviço de Assistência 24h é considerado como um benefício, mas há empresas que consideram a assistência como uma cobertura a parte.

Indenização

Você sabia que caso o prejuízo supere 75% do valor do contrato o segurado é ressarcido em 100%? Se em um acidente o seu carro der perda total, por exemplo, o seguro vai pagar o valor total dele na tabela FIPE para que você possa comprar outro. Isso também é válido para veículos de terceiros, caso esteja previsto em sua apólice, o que pode poupar grandes dores de cabeça.

Proteção contra roubos

Nosso primeiro item foi segurança, mas com o aumento do número de furtos e roubos de veículos no país, principalmente nas grandes cidades, é importante que você saiba que o segurado que não consiga reaver o carro subtraído por roubo ou furto terá 100% do valor reembolsado pela seguradora. Essa garantia é uma grande vantagem para quem contrata o serviço, principalmente para quem usa o carro como o principal meio de locomoção no dia a dia.