Seguro Auto da Bradesco Seguros vale a pena?

Por Maria Teresa Lazarini

Índice de Conteúdomenu

  1. Principais coberturas do Bradesco Seguro Auto
  2. Principais benefícios do Bradesco Seguro Auto
  3. Como contratar um seguro auto do Bradesco?
  4. Vale a pena fechar seguro auto com a Bradesco Seguros?

A Bradesco Seguros é uma empresa brasileira que comercializa seguros desde 1983, tanto de viagem, residência, de saúde ou até mesmo dental. Dentre os diversos produtos oferecidos pela Bradesco, a seguradora também vende o seguro auto, que conta com diversos benefícios para os clientes.

Empresa autorizada pela SUSEP, a Bradesco Seguros comercializa planos de seguro auto tanto para pessoas físicas quanto jurídicas e é famosa pela popularidade entre o público brasileiro. Em 2017, a empresa conquistou o prêmio Top of Mind na categoria “Seguros”, em uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha.

Entretanto, a seguradora foi avaliada com nota 5,46 no portal Reclame Aqui, de agosto de 2017 a agosto de 2018. As principais reclamações na página da Bradesco Seguros são em relação à demora na execução de processos, cobrança indevida e mau atendimento. Mesmo com essas críticas, o Reclame Aqui conferiu o selo “Bom” para a empresa, provavelmente porque a Bradesco Seguros já respondeu 99,9% das reclamações e resolveu 75,9% dos problemas.

Se você deseja saber mais sobre as coberturas e os benefícios que a Bradesco Seguros oferece para o seguro auto, confira os tópicos abaixo.

Principais coberturas do Bradesco Seguro Auto

O Bradesco Seguro Auto divide suas coberturas em duas seções: Básicas e Opcionais. As coberturas básicas são as essenciais de um seguro auto, como a de colisão, que cobre danos no carro após sinistros como batidas. Já para ter acesso às coberturas opcionais, é necessário pagar um valor a mais na apólice para cada cobertura extra, como a de Acidentes Pessoais de Passageiros.

Veja a seguir os diferentes tipos de coberturas:

Básicas

  • Colisão: cobertura para perda parcial ou integral em casos de batidas e colisões no carro.
  • Danos da Natureza e Incêndio: esta cobertura indeniza o carro em caso de enchentes, quedas de árvores, incêndios, etc.
  • Roubo/furto: cobertura para o veículo caso ele seja furtado ou roubado.
  • Danos Materiais e/ou Corporais a terceiros: esta cobertura se refere tanto a danos materiais como corporais que foram resultados de acidentes com terceiros.
  • Garantia de indenização por 90 dias: caso o veículo seja novo e tenha sofrido perda total num período de 90 dias, essa cobertura indeniza o valor do carro zero para você.

Opcionais

  • Acidentes pessoais de passageiros:  esta cobertura é usada quando os passageiros do carro segurado sofrem danos corporais em razão de acidente com o veículo segurado.
  • Despesas extraordinárias: garante o reembolso de despesas que você possa ter em caso de sinistro de indenização integral.
  • Carro reserva: esta cobertura garante um carro reserva caso você não possa usar seu veículo – o tempo de utilização varia de 7, 15 ou 30 dias.
  • Garantia de indenização por 180 dias: caso o veículo seja novo e tenha sofrido perda total num período de 180 dias, essa cobertura indeniza o valor do carro zero para você.
  • Cobertura de vidros: cobertura que protege vidros laterais, dianteiros e traseiros. Também pode englobar lanternas, faróis e retrovisores.
  • Danos morais a terceiros: esta cobertura se refere a danos morais que foram resultados de acidentes com terceiros.

Principais benefícios do Bradesco Seguro Auto

Um dos maiores benefícios do seguro auto da Bradesco é a Assistência Dia e Noite, que auxilia o segurado em casos de guincho para problemas elétricos ou mecânicos, troca de pneus, troca de bateria, pane seca, entre outros problemas usuais no carro.

Mas os principais benefícios para clientes do Bradesco Seguro Auto são os descontos que a seguradora oferece e também a participação no Clube de Vantagens, um programa de descontos exclusivo. Veja a seguir as vantagens de contratar um seguro auto com a Bradesco Seguros:

Para o pagamento do seguro:

  • Parcelamento do contrato em até 4 vezes sem juros ou em até 10 vezes com juros especiais, podendo escolher o melhor dia para pagamento;
  • Quem tem cartão Bradesco pode trocar os pontos no cartão por descontos no seguro auto.

Descontos em oficinas e estacionamentos:

  • gEpark: descontos de 10% na mensalidade e 30% na tarifa rotativa nos estacionamentos gEpark do Rio de Janeiro.
  • Dpaschoal: descontos e serviços gratuitos na DPaschoal, um dos maiores centros automotivos do Brasil.
  • Multipark: desconto de 30% na tarifa rotativa dos estacionamentos Multipark em São Paulo

Serviços:

  • Bradesco Auto Center: o Bradesco Seguros tem diversos centros automotivos espalhados pelo Brasil onde o segurado pode solicitar vários serviços automotivos.
  • Despachante: os segurados contam com serviço de despachantes selecionados para providenciar os documentos necessários em caso de sinistro.
  • SOS Waze: em parceria com o Waze, o Bradesco Seguros oferece chamadas de assistência e emergência diretamente do Waze em caso de incidentes por meio do recurso “SOS” do aplicativo.

Clube de Vantagens:

O Clube de Vantagens é um programa que dá descontos em lojas on-line e estabelecimentos conveniados em todo o país nos setores de gastronomia, saúde, viagem, lazer, automotivo e de conveniência. Para fazer parte do clube, o cliente não precisa acumular pontos, apenas possuir um dos produtos do Bradesco Seguros.

Como contratar um seguro auto do Bradesco?

Se você deseja fechar um seguro auto com a Bradesco Seguros, primeiro você vai precisar fornecer tanto informações pessoais suas (como CPF, nome completo e endereço) quanto informações específicas do veículo segurado. Neste momento da contratação é essencial dizer a verdade: não minta sobre o lugar em que o carro passa a noite, quais são os motoristas usuais do veículo e com que frequência você utiliza o automóvel.

A apólice será estipulada a partir dessas informações e, consequentemente, o prêmio e as franquias serão determinados conforme as características que você informar. Assim, se a seguradora perceber que você não forneceu dados corretos no momento de fechar a apólice, ela pode se recusar a dar as coberturas em caso de sinistros.

Já que a Bradesco oferece modelos distintos de seguro auto, vale a pena estudar quais coberturas são ideais para o seu perfil. Você pode encontrar o seguro auto perfeito para você fazendo uma cotação gratuita com o IQ 360! Se o seguro que você procura não estiver entre as opções disponíveis, clique em “Fale conosco” que um de nossos corretores entrará em contato com você.

Vale a pena fechar seguro auto com a Bradesco Seguros?

A Bradesco Seguros já atua no mercado de seguros há mais de 30 anos e, principalmente por ser parte do Banco Bradesco, pode ser considerada uma empresa confiável. Mesmo que a seguradora tenha uma nota baixa no Reclame Aqui, o portal conferiu uma reputação “boa” para empresa, provavelmente por conta do alto índice de resposta às reclamações.

Ficou interessado em contratar um seguro auto? Faça uma cotação gratuita aqui no IQ360!