Porto Seguro oferece curso gratuito sobre mecânica para mulheres

Por Maria Teresa Lazarini

Índice de Conteúdomenu

  1. O que é o Mecânica para Mulheres?
  2. Como participar do Mecânica para Mulheres?

Você já ouviu falar no curso Mecânica para Mulheres? Muitas vezes nos deparamos com um problema em casa ou no carro que, por mais simples que seja, parece difícil de ser resolvido, sendo necessária a ajuda de um profissional ou especialista. E isso acontece principalmente quando falamos do mundo automotivo, que possui tantos termos e detalhes confusos. Mas, por mais difícil que pareça entender a mecânica de um carro, às vezes a única coisa que falta é entender e conhecer como o veículo funciona.

Pensando em democratizar o conhecimento sobre mecânica para o público feminino, a Porto Seguro criou o curso Mecânica para Mulheres, desenvolvido especialmente para as clientes do Porto Seguro Auto Mulher, um seguro feito para o gênero feminino dos 25 aos 59 anos. Ficou interessada no curso? Veja os tópicos a seguir para saber como se inscrever!

O que é o Mecânica para Mulheres?

Especial para as clientes do Auto Mulher, o curso Mecânica para Mulheres consiste em uma palestra expositiva sobre noções básicas de mecânica, como o funcionamento de peças de veículo ou como solucionar problemas comuns que todos podem passar com o carro.

De mulher para mulher, o curso que acontece pela parte da manhã é liderado pela instrutora Roseli Silveira, profissional mecânica com 20 anos de experiência que abriu sua primeira oficina em 2002. Com café da manhã incluso, o Mecânica para Mulheres começa com uma palestra de Roseli sobre as noções básicas de mecânica em veículos, segue com um bate papo informal entre a instrutora e as clientes e acaba com demonstração de peças, para o público presente entender na prática como cada material funciona.

Promovendo independência e autonomia para a mulher, o curso oferecido pela Porto também conta com um “espaço kids” no qual crianças de 3 a 11 anos podem se divertir enquanto as mães estão no curso. Além disso, cada cliente pode levar uma acompanhante mulher para aproveitar todo o conhecimento que Roseli Silveira tem para oferecer.

Como participar do Mecânica para Mulheres?

Se você deseja participar do curso Mecânica para Mulheres, primeiro é necessário que você seja cliente do Porto Seguro Auto Mulher, um produto desenvolvido especialmente para motoristas mulheres. Se você se enquadra nesse quesito, você deve fazer uma inscrição no site da Porto informando alguns dados básicos como CPF e nome completo.

Assim que você fizer sua inscrição, a Porto mostrará os próximos cursos disponíveis. Infelizmente, a maioria dos eventos acontece na cidade de São Paulo, mas a seguradora já começou um plano de expansão para outras grandes cidades.

Para se inscrever e saber mais informações sobre o curso, confira o site da Porto.

Se você ficou interessado pela Porto Seguros e por todos os benefícios que ela oferece aos clientes, não deixe de fazer uma cotação gratuita aqui no IQ Seguros, corretora especializada no Grupo Porto!