iCarros: como vender seu carro

Por Redação IQ 360

Para vender um carro, seja ele novo ou seminovo, antigamente era necessário buscar uma concessionária ou pontos de revenda. Esse processo poderia levar algumas semanas ou até meses, entre encontrar um cliente, fechar o negócio e receber o valor da transação. Hoje, a tecnologia é uma aliada e já existem aplicativos e sites que colocam em contato direto aqueles que querem vender e os que estão buscando uma ótima oportunidade para adquirir o primeiro ou o próximo veículo.

iCarros

Um desses sites é justamente iCarros. Nele é possível fazer uma pesquisa detalhada a partir de informações como marca, modelo, preço e ano. Você também pode visualizar os veículos que estão à disposição por meio de fotos e vídeos. O sistema também permite localizar os anúncios de quem está vendendo um automóvel no mesmo bairro ou região mais próxima.

Essas facilidades são bem atraentes para quem está tentando vender um carro. Afinal, deixá-lo mais próximo dos consumidores e comparar o seu anúncio com os concorrentes é uma ajuda e tanto. Outra vantagem é que o iCarros tem parceria direta com o Itaú, um dos maiores bancos privados do Brasil. Isso traz confiabilidade e o acesso aos clientes do banco acaba sendo maior. Sem contar que é mais atrativo para quem está buscando uma boa oportunidade e já tem acesso ao crédito.

Para avaliar o valor das ofertas, o iCarros disponibiliza a tabela da FIPE, que permite ao comprador comparar os valores mensalmente. Para quem está vendendo, essa informação também pode ser bastante útil, até mesmo para saber a margem de negociação possível, sem desvalorizar demais a sua oferta diante da concorrência. Em outras palavras, a plataforma evita que você faça um negócio no escuro.

Para saber mais sobre a tabela FIPE, clique aqui.

Por essas e outras razões, o iCarros é muito mais do que um mero site de classificados de veículos, como muitas pessoas pensam. As facilidades para anunciar superam os velhos cadernos de jornais voltados para isso e você pode acompanhar online a classificação do seu veículo e a dinâmica do mercado. Se preferir trocar de plano e ampliar o período de anúncio, também é possível ao alcance de um clique.

E como ele está há bastante tempo disponível aos usuários, já existe uma base de clientes assíduos, que acessam regularmente a plataforma para ver as novidades. Às vezes o proprietário nem estava pensando em trocar de carro, mas ao encontrar uma oferta interessante, acaba mudando de ideia. Essa compra por impulso é muito mais fácil de acontecer se existe essa frequência de visitas dos usuários. Afinal, é mais fácil abrir um site ou um aplicativo do celular do que se deslocar até a concessionária mais próxima.

Ao escolher uma oferta, o comprador entrará em contato direto com quem está vendendo para conhecer melhor o veículo e fazer uma oferta inicial. Esse relacionamento, portanto, ficará inteiramente entre os interessados em fechar o negócio e caberá a você conquistar o seu comprador.