Seguro Auto para carros de luxo: como contratar

Por Redação IQ 360

Índice de Conteúdomenu

  1. Diferenças do seguro auto para carros de luxo
  2. Seguro auto para carros de luxo é um investimento válido
  3. Como contratar um seguro auto para carro de luxo

Se você é proprietário de um carro de lixo, um seguro auto tradicional não será suficiente para atender às necessidades do seu automóvel. Carros de luxo exigem reparos e cuidados diferenciados e, por essa razão, o valor de cobertura contido em uma apólice comum não pode ser suficiente para os gastos de um automóvel dessa categoria.

O seguro para carros de luxos foi desenvolvido para atender especialmente esse nicho do mercado. Conseguindo cobrir também as principais necessidades dos donos desses veículos, que costumam ter exigências diferentes das praticadas nos contratos comuns.

Diferenças do seguro auto para carros de luxo

São considerados de luxo os veículos que custam mais de R$120 mil, sejam eles importados, esportivos ou alto padrão.

Os seguros para esses automóveis costumam ser mais completos e personalizados que os comuns. O segurado pode obter proteção específica para determinadas partes do carro, como para as lanternas, vidros ou retrovisores, dependendo do valor que essa peça pode representar de prejuízo. As seguradoras também costumam considerar as mais variadas situações hipotéticas que possam vir a causar algum dano ao automóvel, e incluem essas em seus contratos, garantindo mais cobertura e tranquilidade aos segurados.

Os donos de carros de luxo costumam ser também mais exigentes. Por isso, as seguradoras incluem assistências mais abrangentes, como auxilio pane seca, guincho especializado sem limite de quilometragem, consultor mecânico e serviços que atendem o segurado em casa. Outras vantagens comuns são reembolso de objetos deixados no carro, concierge exclusivo, cartório VIP e muitos outros benefícios que são adicionados ao contrato de acordo com as necessidades e exigências de cada cliente.

Seguro auto para carros de luxo é um investimento válido

Uma apólice de seguro de um carro dessa modalidade pode custar bem caro, de forma que apenas uma parcela muito privilegiada da população tem condições de contratar. Mas, mesmo nesses termos, o seguro torna-se um investimento válido quando o cliente percebe que um incidente envolvendo um único retrovisor de seu automóvel pode custar ainda mais caro.

Além disso existe o fator tranquilidade. Ter essa proteção deixa o dia a dia mais fácil, evitando preocupações desnecessárias quanto ao que pode acontecer ao automóvel.

Como contratar um seguro auto para carro de luxo

Antes de fechar negócio, é importante pesquisar diferentes opções de coberturas e empresas seguradoras, levando em consideração também o valor de franquia que será cobrado, pois, para determinados modelos de carros de luxo, o preço da franquia costuma ser bem alto.

As empresas de grande porte costumam oferecer as melhores coberturas para essa clientela. Uma boa dica é entrar em contato com algumas delas e cotar o valor online ou por telefone mesmo. Assim, você já terá uma ideia de qual pode atender melhor às suas necessidades. Depois disso, negocie com o corretor, tendo em mente quais os tipos de serviços são essenciais para você e quais as coberturas que deseja.

Pela internet, você poderá encontrar seguradoras especializadas em carros de luxo. Não deixe de verificar se a mesma possui registro na Susesp antes de assinar um contrato.