Seguro Auto para carros de empresa

Por Redação IQ 360

seguro-auto-empresas

A contratação de um seguro auto para uma empresa se assemelha muito ao seguro contratado por uma pessoa física. Isso porque todos os veículos, especialmente os novos e seminovos, precisam de um seguro que deixe o proprietário mais tranquilo ao circular pelas cidades ou rodovias do país, tendo a certeza de que caso ele seja roubado ou danificado, haverá uma reparação imediata e os prejuízos serão menores do que se ele não tivesse o seguro.
No caso das empresas, essa segurança é ainda mais fundamental se ela tiver uma frota grande de veículos. Confira e saiba como funciona:

Como funciona o seguro auto para empresas

Os especialistas explicam que a principal diferença é que o seguro empresarial se dá entre pessoas jurídicas. Ou seja, o proprietário da empresa contrata uma seguradora que vai garantir que toda a sua frota esteja em um único plano de seguro auto, o que implica em apenas um contrato, simplificando as negociações. Isto é, ao invés de fazer um contrato para cada veículo, o seguro será detalhado para todos os veículos de uma só vez, no mesmo documento, estabelecendo as mesmas cláusulas. Se houver veículos de características muito diferentes na mesma empresa, é possível incluir um anexo que separa as especificidades. Mas o valor total será um só, com o pagamento de apenas um seguro empresarial, o que também dinamiza os processos financeiros da empresa.

Como contratar

As empresas que possuem uma frota grande de veículos têm mais capacidade de negociar um valor mais em conta. Ou seja, quanto maior o número de carros, motos, micro-ônibus, etc, maior é o poder de barganha de quem está contratando a seguradora. Os especialistas alertam para que essa moeda de troca seja muito bem negociada. Portanto, faça muitas simulações em várias seguradoras diferentes.
Para fazer uma contratação, você deve contatar o seu corretor de seguros, o profissional responsável por fazer a ponte entre você e asseguradora. Após analisar o perfil da sua empresa, ele oferecerá as melhores opções de contratação, cabendo a você escolher o seguro auto ideal para os veículos da sua empresa.

Itens segurados

Ao contratar um seguro auto empresarial, lembre-se de incluir todos os veículos e diminuir as chances de ter dores de cabeça com qualquer um dos seus veículos no futuro: roubo ou furto; colisões; danos e reparo a terceiros; eventuais danos aos ocupantes dos veículos; e problemas de avaria nos veículos.

Seguro da carga

Se a sua empresa trabalha com o transporte de algum tipo de carga, ela também precisa estar segurada, e não apenas o veículo. Para isso, as seguradoras também oferecem uma modalidade extra, voltada especificamente para cada tipo de produto que os segurados possam transportar. E claro, quanto maior a carga e a frequência desse transporte, maior também poderá ser o poder de barganha do empresário. Se ele possui 30 veículos destinados a fazer esse transporte, maior será o seu seguro, mas ele também poderá discutir as cláusulas do contrato solicitando um bom desconto.
Buscando um seguro de carro para você também? Faça uma simulação com a gente aqui embaixo!