O seguro auto pode oferecer serviços com o carro em casa?

Por Redação IQ 360

seguro-auto-oferecer-servicos-casa

Os serviços oferecidos por um Seguro Auto podem ir muito além da cobertura em caso de acidentes, roubos ou furtos de veículos. Para atrair clientes cada vez mais exigentes, as empresas estão oferecendo descontos em estacionamentos e até mesmo serviços para o carro na sua casa. Com isso, a disputa pelos clientes está cada vez mais acirrada e, embora o pacote maior seja mais caro, é possível negociar para ter um plano que inclua uma oferta diversificada de benefícios.
Confira algumas dicas dos especialistas:

Serviços adicionais

Todo proprietário de um veículo sabe que deixar o carro na rua é um risco permanente, podendo sofrer arranhões na lataria, quebra nos vidros, furto de peças e o roubo do próprio carro. Para quem tem garagem em casa ou contrata um estacionamento noturno, o seguro auto inclusive fica mais barato. E se você perceber algum problema quando o carro já está em casa, muitos planos podem levar o seguro até a sua residência. Entre os serviços oferecidos, estão: troca de vidros, faróis e pneus, limpeza e higienização.

Serviços com o carro na rua

Mesmo não sendo serviços realizados dentro da sua garagem, as seguradoras também oferecem uma cobertura que pode ser fundamental no dia a dia. Por exemplo, se você acaba ficando preso em um alagamento, a seguradora poderá realizar a higienização do veículo na sua residência depois. O guincho também é um dos serviços mais importantes para quem tem qualquer tipo de problema com o carro e precisa levá-lo para casa ou oficina de confiança. Socorro com mecânico à disposição 24 horas por dia também traz muita tranquilidade para o motorista e a sua família. Alguns seguros oferecem transporte para o motorista voltar para a sua residência, além de uma ou mais diárias de um carro reserva caso o veículo fique impossibilitado de rodar até ser consertado.

Quem pode usar

Sempre é bom reforçar que todos os serviços oferecidos pelo Seguro Auto são exclusivos para o veículo segurado por aquela empresa. Se o cliente estiver usando outro carro da família, deverá acionar o seguro contratado para aquele veículo ou, caso não tenha, pagar os serviços à parte. Ou seja, o seguro não é transferível para outro carro que não seja aquele com a placa informada no contrato.
Faça uma simulação de Seguro Auto aqui pelo IQ e escolha a opção que melhor atende a sua família.