O seguro auto pode dar desconto em estacionamento?

Por Redação IQ 360

Índice de Conteúdomenu

  1. Quanto vale
  2. Quem pode usar
  3. Desconto não é vaga

Ao contratar um seguro auto para o seu carro ou moto, verifique se o mesmo garante o benefício de desconto em estacionamentos. Muitas seguradoras possuem clubes de vantagens que incluem descontos que podem chegar a até 30%.

Todo proprietário de um veículo sabe que deixá-lo na rua é um risco permanente, podendo sofrer arranhões na lataria, quebra nos vidros, furto de peças e o roubo do próprio carro. Para quem tem garagem em casa ou contrata um estacionamento noturno, o seguro auto inclusive fica mais barato.

Durante o dia, para evitar danos no veículo, também é importante mantê-lo em locais protegidos, tornando desconto nos estacionamentos algo muito vantajoso, principalmente para quem vive em grandes centros urbanos.

Quanto vale

A maioria das seguradoras oferece a modalidade do desconto e as redes de estacionamento já estão credenciadas. Ou seja, se você contratar uma seguradora que atua no Brasil todo, as chances de encontrar desconto em qualquer cidade são muito maiores. Em média, o desconto é de 30% para vagas avulsas, como estacionamentos fechados nas ruas e também em shoppings e aeroportos. Algumas redes também concedem esse desconto para mensalistas, que gira em torno de 10%.

Quem pode usar

O desconto para estacionamento só é válido para o veículo segurado, mediante apresentação do cartão do seguro e da placa do veículo. Se o cliente tiver um outro carro coberto por outra seguradora, o desconto não é estendido. Ou seja, se resolver usar o carro do seu marido ou da sua esposa ou filho, deverá pagar o preço integral na hora de estacionar ou procurar um estacionamento vinculado ao seguro desse veículo especificamente. O benefício também não contempla serviços de valet oferecidos em restaurantes ou casas de espetáculo.

Desconto não é vaga

Outra informação importante é que o desconto não garante vaga no estacionamento. Isto é, o estacionamento continua sujeito à lotação. Se você tem a carteirinha do seguro e deseja estacionar naquele local de sempre e ele estiver completamente cheio, terá que procurar um outro estacionamento conveniado. O mesmo vale para planos de mensalistas: se o local não tiver vagas, o seu desconto não obriga o dono a abrir uma exceção. Terá que buscar um estacionamento com vaga.