Por que contratar seguro saúde para viagens internacionais?

Por Redação IQ 360

Índice de Conteúdomenu

  1. Importância do Seguro Saúde Para Viagens Internacionais
  2. Como contratar um Seguro Saúde Para Viagens Internacionais
  3. Como funciona o Seguro Saúde Para Viagens Internacionais
  4. Quanto custa o Seguro Saúde Para Viagens Internacionais

Ao planejar uma viagem internacional, temos várias preocupações e dúvidas. Uma das mais comuns é sobre a autorização de entrada no país. Escolhemos o destino, compramos as passagens e muitas vezes nos esquecemos de algo de extrema importância: o Seguro Saúde Para Viagens Internacionais.

Imprevistos podem acontecer, principalmente durante uma viagem para outro país. Não é o que esperamos quando estamos de férias, mas podemos sofrer algum acidente ou ficar doentes e necessitar de remédios vendidos apenas com prescrição médica. Em casos assim, utilizar serviço de saúde no exterior e ter de pagar por eles pode extrapolar, e muito, os gastos que você planejou.

Importância do Seguro Saúde Para Viagens Internacionais

Se o problema que você estiver enfrentando durante sua viagem for grave, o custo do tratamento no exterior pode ser bem caro, dependendo do país de destino. A maioria dos países não atendem gratuitamente estrangeiros na sua rede de saúde, sendo necessário o pagamento de consultas médicas e em casos mais graves o transporte de ambulância e a internação.

Como contratar um Seguro Saúde Para Viagens Internacionais

Antes de contratar um seguro saúde internacional é importante identificar o estilo da sua viagem e as particularidades do destino escolhido. Caso já tenha verificado isso, você pode contratar o seguro em corretoras especializadas, no banco que você possui conta, diretamente com a companhia aérea escolhida para a viagem, em agências de turismo, ou ainda nas operadoras de cartão de crédito. O ideal é que o viajante contrate o serviço com algum tempo de antecedência e verifique se há carência.

Como funciona o Seguro Saúde Para Viagens Internacionais

Geralmente os planos de saúde brasileiros não oferecem essa cobertura, então o Seguro Saúde Para Viagens Internacionais é uma espécie de plano de saúde temporário e garante também uma indenização para vários acidentes e situações. O seguro é válido pelo tempo da contratação e dentro das normas especificadas em cada apólice.

Quanto custa o Seguro Saúde Para Viagens Internacionais

É difícil estimar o valor de um Seguro para Viagens Internacionais, pois o preço pode sofrer alterações de acordo com o destino, cobertura contratada, quantidade de beneficiários, idade e o principal, o tempo de duração da viagem.