O que é seguro bolsa protegida?

Por Redação IQ 360

Índice de Conteúdomenu

  1. Como funciona o Seguro Bolsa Protegida
  2. Exclusão de cobertura

A violência urbana cresce assustadoramente a cada dia. Quem vive em grandes centros não se sente mais seguro em lugar algum. Dar uma caminhada pelo bairro, sair de carro ou de ônibus para trabalhar sempre é um motivo de preocupação. Raramente conseguimos relaxar totalmente e sempre estamos pensando em como nos proteger de assaltos e atos violentos.

Preservar a vida é sempre o ponto principal das nossas preocupações, mas se também conseguirmos evitar perdas materiais e prejuízos financeiros melhor ainda. Pensando nisso surgiu no mercado a opção do Seguro Bolsa Protegida.

Alguns bancos, cartões de crédito e cartões de lojas de departamentos oferecem essa modalidade de seguro para resguardarem seus clientes e evitarem que tenham grandes dores de cabeça caso sejam roubados ou furtados.

Como funciona o Seguro Bolsa Protegida

Ao adquirir o seguro você terá um valor limite que será devolvido caso sejam feitos saques ou outras transações indevidas com seu cartão. Também haverá uma indenização pela sua bolsa ou mochila e demais pertences que estavam dentro dela, como carteira, celular, óculos, entre outros bens que você estar carregando.

Normalmente todas as modalidades de seguros exigem um tempo de carência. Leia com atenção o seu contrato e preste bastante atenção neste detalhe também.  Os valores a serem ressarcidos são variáveis de acordo com cada acordo firmado. Verifique tudo sobre as indenizações antes de assinar seu contrato.

 

Exclusão de cobertura

Outro ponto muito importante para se observar no contrato de seguro são as exclusões da cobertura. Normalmente o seguro bolsa protegida só vale em território nacional e não cobre extravios e nem furtos simples (quando sua bolsa é levada de algum lugar sem que você perceba).

Observe na sua apólice os objetos que também não serão ressarcidos caso estejam na bolsa e sejam roubados. Em alguns contratos ficam excluídos relógios, joias, peles e outras peças de valor pessoal.