Vale a pena ter um seguro de vida?

Por Redação IQ 360

Índice de Conteúdomenu

  1. Seguro de Vida é um olhar para o futuro
  2. É uma garantia financeira para você em casos de invalidez
  3. É uma garantia para sua família
  4. É um investimento que custa pouco
  5. As assistências opcionais são muito benéficas

Se você está lendo esse texto, provavelmente quer garantir uma continuidade de renda para você ou sua família ou porque é alguém precavido financeiramente. Seja qual for a alternativa, precisamos te adiantar que o seguro de vida é um item valioso para o planejamento financeiro e te garante uma segurança para momentos de extrema necessidade – o que o torna uma opção muito atraente para você.

Veja alguns motivos:

Seguro de Vida é um olhar para o futuro

O primeiro e mais importante ponto a se entender sobre um seguro de vida é de que ele se trata de um investimento não para o agora, mas sim para o amanhã e todas as incertezas que o acompanham. Não podemos saber o que vai acontecer no futuro, então ele se torna uma forma de resguardar seu bem mais precioso: sua vida. É um olhar para o futuro e uma decisão financeira de precaução, garantindo a existência de uma renda caso aconteça algum infortúnio. E o melhor de tudo é que custa pouco, como mostraremos no decorrer do texto.

Apesar de muitas empresas fornecerem seguro de vida para seus funcionários, o seguro de vida empresarial tem uma indenização baixa e que pode não ser suficiente para garantir uma estabilidade financeira para você ou sua família. Logo, um seguro individual ainda se mostra necessário, ainda que você já tenha um em sua empresa.

É uma garantia financeira para você em casos de invalidez

O seguro de vida é, antes de tudo, uma garantia para você. Apesar de só a ideia assustar, incidentes que acabam tornando pessoas inválidas infelizmente não são incomuns. As notícias de inúmeros acidentes de trânsito que acontecem diariamente e deixam pessoas gravemente feridas são a prova disso. Mesmo que você esteja saudável, um seguro de vida é a garantia de renda caso algo ruim aconteça com você.

Isso porque o seguro de vida cobre esse tipo de evento, dependendo da cobertura que você contratar. Logo, se acontecer de você ficar inválido, o seguro te fornece uma renda que auxilia você a continuar sua vida e conseguir um melhor tratamento.

É uma garantia para sua família

Caso aconteça o pior e você não esteja mais aqui, o seguro de vida é a garantia para sua família de um dinheiro que podem ajudá-los a continuar a vida e atravessar os momentos difíceis. É uma maneira de você assegurar que vai continuar auxiliando financeiramente o futuro de seus entes mais queridos mesmo que não esteja mais presente.

Algumas coberturas também se encarregam das despesas funerárias, por exemplo. O seguro de vida pode ser um grande auxílio para sua família nesse momento, diminuindo a chance da existência de problemas financeiros que poderiam surgir.

É um investimento que custa pouco

Um seguro de vida custa menos do que você imagina. Em nosso Cotador de Seguro de Vida, por exemplo, apresentamos opções de seguros que cobram pouco mais de R$30 mensais. É o preço que gastamos em um almoço no shopping, por exemplo.

Assim, o seguro de vida se apresenta como uma opção barata, que te protege e garante todos os pontos positivos que estamos citando neste texto. Portanto, o seguro de vida tem um custo benefício extremamente atraente.

As assistências opcionais são muito benéficas

Além de tudo, os seguros de vida também possibilitam que você escolha assistências opcionais que podem ser muito vantajosas para sua vida. Entre elas estão opções que podem ser incluídas em seu seguro de vida como atendimento ao seu pet, fornecendo uma rede de veterinários para cuidar de seu animal de estimação, e assistência emergencial à residência, ajudando tanto em situações de mudança quanto se você precisar de algum serviço de conserto ou algum profissional para obras maiores.

Apesar de deixar mais caro seu plano, como vale apontar, essas assistências podem ser uma forma de desfrutar recorrentemente o investimento que está sendo feito no seguro de vida e podem te ajudar em muitos momentos.

Se você quer encontrar um seguro de vida para você, use nosso Cotador de Seguro de Vida, ele permite que você encontre a melhor opção de seguro de vida para você de forma prática, ágil e simples. Para saber mais sobre seguro de vida, veja os outros textos que escrevemos clicando aqui.