Como e onde escolher seu seguro odontológico

Por Redação IQ 360

seguro-odontologico-como-onde

Um seguro odontológico pode ser muito importante para você e para sua família. Afinal, responda honestamente: quantas vezes por ano você vai ao dentista? Você é de se prevenir e ir de tempos em tempos fazer uma consulta ou só o procura um especialista em saúde bucal quando o caso já está sério, provocando até dores?
Se sua resposta for a do último cenário, você age como a grande maioria das pessoas. Mas já pode ter vivenciado, como muitos, que não realizar um tratamento preventivo e não colocar ga­­stos com dentista no orçamento mensal pode te colocar em momentos de desespero, quando precisa fazer um tratamento de urgência e descobrir o quão caro isso vai custar. Prevenir, apesar de em um primeiro momento não parecer, é melhor para o bolso – e para a saúde de sua boca.
Por isso, neste artigo te daremos dicas de como e onde você pode escolher seu seguro odontológico.

Dicas como e onde escolher um seguro odontológico

É possível encontrar a opção de seguro odontológico nas principais seguradoras e instituições bancárias do Brasil. Os valores mensais para esse tipo de cobertura costumam ser bem acessíveis e os tratamentos incluídos em cada contrato dependem muito das opções que cada segurado escolhe.
Procure seu corretor e consulte as melhores ofertas que ele tem para você. Se você é funcionário de uma empresa, busque se informar se você não tem direito a esse seguro de forma coletiva com outros funcionários. Algumas empresas oferecem essa opção.

Seguro odontológico: opções de planos

Avalie com atenção e escolha o plano que mais atende a sua necessidade. Quanto mais completa for a abrangência do seu seguro odontológico, maior vai ser o custo, mas as vantagens também aumentam.
Você pode decidir por uma opção que inclua diversas especialidades, como endodontia – canal -, periodontia – tratamento de gengiva -, cirurgia ambulatorial, entre outros. Apólices mais elaboradas podem ainda dar cobertura para ortodontia – aparelho – e próteses, por exemplo.

Seguro odontológico: vantagens

Uma grande vantagem do seguro odontológico é a liberdade que ele te oferece. Não é necessário usar apenas os serviços de dentistas cadastrados em uma rede fixa. Você pode escolher um profissional de sua preferência e depois solicitar o reembolso, desde que você obedeça aos limites de valores e às restrições de especialidades previstas no seu contrato.