O que é seguro Tranquilidade Familiar?

Por Redação IQ 360

Índice de Conteúdomenu

  1. Planejamento financeiro com o Seguro Tranquilidade Familiar
  2. Cobertura do Seguro Tranquilidade Familiar
  3. Cuidados na contratação do Seguro Tranquilidade Familiar

Quando investimos na aquisição de uma casa, ou carro, normalmente tentamos evitar riscos e contratamos algum tipo de seguro para garantir a proteção desses bens. Da mesma maneira devemos nos preocupar com a segurança e o bem-estar de nossos familiares. Uma moradia digna, uma educação de qualidade, saúde e segurança são de extrema importância para garantir uma vida mais tranquila e estável para as pessoas que tanto amamos.

Ninguém gosta de pensar em fatalidades, acidentes, imprevistos e situações difíceis, mas nos dias de hoje é necessário estar preparado para momentos adversos. Se a sua ideia é evitar preocupações o seguro tranquilidade familiar é uma ótima opção. Ele traz a garantia de que prejuízos e danos não tirarão a estabilidade emocional e financeira de sua família.

Planejamento financeiro com o Seguro Tranquilidade Familiar

O seguro tranquilidade familiar permite que seus familiares não precisem se desfazer de um patrimônio nem desistirem de sonhos e de planejamentos futuros.

O valor gasto com o seguro dependerá de diversos fatores, como idade do segurado, tipos de riscos e coberturas. Mas se você parar para pensar nos benefícios de proteção vai chegar à conclusão de que vale a pena investir uma pequena quantia mensal para uma tranquilidade futura. Um seguro tranquilidade familiar garante a despreocupação financeira num momento difícil.

Cobertura do Seguro Tranquilidade Familiar

Dependendo do seu contrato, o seguro tranquilidade familiar poderá oferecer indenizações por morte e também alguns outros serviços, como locação de equipamentos especiais, como muletas ou cadeira de rodas.

Cuidados na contratação do Seguro Tranquilidade Familiar

É de extrema importância que o segurado saiba exatamente que pacote de coberturas está contratando. Um bom corretor de seguros pode auxiliar na contratação e no entendimento do serviço. Observe as exclusões, que são os itens que não serão cobertos pelo seguro escolhido. Algumas apólices possuem carência, um período em que o segurado não pode usar o serviço contratado, mesmo estando em dia com o pagamento – outro ponto que também vale ficar atento.