4 seguros pouco conhecidos que podem ser o que você precisa!

Por Redação IQ 360

seguros-pouco-conhecidos

Existem atualmente no Brasil 95 ramos de seguros. A grande maioria deles não serve para ser contratada por uma única pessoa ou empresa, pois tratam-se de seguros direcionados para necessidades e situações especificas. Porém, por atenderem ramos bastantes variados, dificilmente alguém consegue não identificar entre eles pelo menos um que seja útil para seus interesses.

Um pouco mais sobre seguros

Os ramos de seguro existentes são divididos em 17 categorias. As classes Patrimonial, Automóvel e Saúde são algumas das mais populares, nas quais muitos dos seus serviços de cobertura são bem conhecidos e comumente contratados.
De fato, seguros de proteção contra incêndio do imóvel, furto de veículo ou quaisquer danos à saúde são de suma importância para todos. Porém, por apresentarem riscos mais elevados, alguns deles podem ter preços bem maiores em comparação aos menos populares, que muitas vezes são subestimados.
Os seguros menos comuns costumam ser usados para situações ou áreas de atuação específicas, como, por exemplo, o plano de cobertura por danos às embarcações marítimas. Mas é bom saber que existem também os seguros que podem ser úteis em situações mais corriqueiras, como os que cobrem possíveis danos causados aos imóveis no período de férias da família. No Brasil, esse é um tipo de cobertura que pode ser considerada de grande utilidade, no entanto é ainda negligenciada pela maior parte da população.

Quais são os seguros não convencionais

A gama de seguros no Brasil é bastante diversificada e com certeza alguns dos serviços de cobertura disponíveis podem servir para você ou para a sua empresa.
Destacamos abaixo alguns dos seguros menos populares que você precisa conhecer:

  1. Seguro prestamista

É o seguro que garante o pagamento das dívidas do titular da apólice em casos de morte, invalidez ou desemprego involuntário. Pode ser contratado para cobertura de empréstimos, cartão de credito, cheque especial, financiamento e consignado.

  1. Seguro fiança locatícia

A seguradora efetua, ao dono do imóvel, o pagamento dos aluguéis e demais encargos que não foram devidamente realizados pelo inquilino. Nesse caso, o segurado é o proprietário, e o inquilino é quem paga pelo serviço.

  1. Seguro Compreensivo Empresarial

Atende empresas de diferentes portes, assegurando coberturas para situações específicas, dependendo do ramo de cada segurado. Nesse tipo de contrato, o cliente dispõe da proteção básica e ainda pode acrescentar novas coberturas que melhor atendam às necessidades de sua empresa.

  1. Seguro para artigos de luxo

Seguro direcionado para pessoas que possuem artigos luxuosos e que querem se resguardar de prejuízos que possam vir a ser causados por danos às suas peças. Artigos de luxo costumam ser muito visados e exigem cuidados especiais. Obras de artes, joias e carros de luxo estão entre os itens mais segurados nessa categoria.
A lista com todos os seguros disponíveis no mercado, você encontra no site da Susep.