Waze: como ganhar pontos no aplicativo

Por Redação IQ 360

Você sabia que é possível acumular pontos no Waze? O aplicativo foi criado em 2008 e hoje já tem mais de 65 milhões de usuários no mundo. Inicialmente, a ideia era que ele ajudasse a traçar as melhores rotas, levando o motorista ao seu destino de maneira mais rápida. Essa função ainda permanece, mas o sucesso da plataforma se deve principalmente à colaboração dos seus usuários. E quanto mais você colabora, mais pontos você ganha.
Saiba mais sobre o Waze e como acumular estrelinhas:

Waze: como funciona

Com um smartphone conectado à internet, qualquer motorista pode baixar o aplicativo e ficar conectado a essa comunidade que informa sobre acidentes, bloqueios na pista, agentes de trânsito ou policiais fazendo blitz, radares no trajeto, congestionamentos, condições climáticas ou qualquer outro perigo que mereça ser compartilhado. Ou seja, com o Waze, é muito mais fácil ficar sabendo de qualquer um desses e outros problemas que poderão atrasar ou até mesmo inviabilizar o fluxo naquele trajeto. Essas informações podem influenciar o motorista a recalcular a rota, mesmo que o caminho fique mais extenso em quilometragem.

Acumulando pontos no Waze

  • Navegação ativa

Você sabia que só ligando o Waze ao se deslocar pelas cidades ou estradas você já ganha 3,2 pontos por quilômetro percorrido? Pois é, e nem precisa ser o motorista. Basta deixá-lo ativado no seu celular.

  • Alerta de problemas no caminho

Se você é daqueles que gosta de compartilhar qualquer obstáculo no caminho, a sua chance de ganhar pontos no Waze é enorme. A cada alerta, você ganha 6 pontos. Pode ser sobre congestionamentos, agentes de trânsito ou policiais fazendo blitz, ou um bloqueio imprevisto.

  • Comentar os alertas alheios

Você também pode ganhar pontos respondendo aos alertas dos demais motoristas nos comentários. São 3 pontos a mais!

  • Descobrir uma nova via

Se você desbravar um caminho novo e passar por uma rua desconhecida do aplicativo, ganha mais 10 pontos a cada quilômetro.

  • Informar sobre uma rua nova

Se além de passar por uma via desconhecida você fizer o registro dela no aplicativo, serão mais 40 pontos a cada quilômetro. Portanto, não esqueça de informar o Waze sobre a sua descoberta.

  • Alterações no mapa

Ao editar um mapa, mostrando novas rotas, o usuário pode ganhar mais 1,5 ponto.

  • Ajuda nos mapas

Se você souber como ajudar outros usuários com dúvidas, editando mapas de rotas que você já percorreu, são mais 3 pontos no seu perfil. Então, seja solidário e responda para eles!

  • Incluir nome de rua e número de estabelecimento

A sua colaboração será bem recompensada se puder adicionar o nome das ruas que ainda não foram preenchidas no Waze. Se puder incluir o número de determinada loja, academia, restaurante ou qualquer outro estabelecimento comercial, a pontuação também sobe. São 3 pontos em cada uma dessas ações.

  • Fórum do Waze

Além de todas essas dicas, se você gosta de participar das discussões do fórum do Waze, poderá ganhar mais 2 pontos a cada 3 novas postagens.